Saiba como tratar cabelo seco masculino

 

Independente se teu cabelo é crespo, cacheado, liso, ondulado, ele não precisa estar sem brilho! O cabelo seco e ressecado é mais comum nos cabelos crespos e cacheados mesmo porque a haste tem um design em espiral que dificulta que a oleosidade natural, produzida nas glândulas sebáceas do couro cabeludo, chegue nas pontas. Mas homens e mulheres que se preocupam em cuidar dos fios capilares conseguem ter cabelos com brilho, inclusive nos crespos.

 

O cabelos também pode ser seco por características hereditárias ou pode estar seco ou ressecado por danos causados pela exposição prolongada ao sol e sal do mar, por uso de descolorantes, secador, chapinha. O cabelo ressecado já foi mais brilhoso e sedoso em outros momentos, mas atualmente está ressecado por causa de algum dano que sofreu. Já o cabelo seco sempre foi assim, mas pode ser hidratado para evitar a aparência desleixada.

 

Quem está incomodado com esse problema nos cabelos não pode lava-los com muita frequência porque os detergentes usados nos Shampoos podem ressecar ainda mais os fios. Duas vezes por semana é uma boa frequência para lavar os cabelos, a não ser que você tenha um estilo de vida que suje ou sue muito os fios ou o couro cabeludo. Um dos sinais de que o couro cabeludo está sujo é coceira.

 

Outra dica para quem tem cabelos secos ou ressecados é cortar as pontas do cabelo no mínimo trimestralmente. Para manter o cabelo curto corte 1 vez por mês.

 

Também não se pode ser usado qualquer shampoo, mas algum adequado com Ativos que promovam a hidratação. O Shampoo Cabelo e Barba For Men, da Racco Cosméticos, por exemplo, tem proteínas da Cevada que forma um filme protetor suavizante ajudando a minimizar a aspereza e melhorar a retenção de umidade nos cabelos. Além disso possui Silicones que formam um filme protetor conferindo potente ação condicionante para os cabelos, favorecendo a maciez e a penteabilidade dos fios. Os carboidratos multifuncionais, presentes na composição, também ajudam a reter umidade nos fios.

 

Em dias de sol intenso ou antes de usar secador ou chapinha ou fazer algum processo químico também é bom proteger o cabelo dos raios UV e da alta temperatura com o Fluído Antifrizz Termoprotetor Premium. Ele possui Óleo de Argan, antioxidante sobre a fibra capilar exposta as agressões externas, que promove hidratação, maciez e suavidade aos fios ressecados, combate a formação de frizz, restaura o brilho e a elasticidade dos fios. Também possui Silicones que formam um filme selante ao redor dos fios, conferindo maior resistência ao cabelo, protegendo da poluição, vento, sol e danos causados por processos químicos, como tinturas, permanentes.

 

cabelo-crespo-brilho-masculino

 

Você pode adquirir esse Kit em nosso site, clique aqui.

2 comentários sobre “Saiba como tratar cabelo seco masculino

Deixe um feedback